domingo, 30 de maio de 2010

José Overseas...No Way...












"Foi o vosso ministro quem pediu o encontro. Aliás, nem faria muito sentido eu pedir um encontro e o primeiro-ministro vir ter à minha casa", disse o músico e escritor brasileiro ao PÚBLICO, através de correio electrónico. Chico Buarque ficou indignado ao saber que a imprensa nacional estava a contar uma versão bastante diferente.

O que tem sido noticiado é que Chico Buarque pediu ao presidente brasileiro Lula da Silva para servir de intermediário para ele se encontrar com o primeiro-ministro, já que músico "queria conhecer pessoalmente o governante português". Lula teria falado com logo com Sócrates e este "de imediato" aceitara o convite. Segundo o gabinete do primeiro-ministro, José Sócrates teria mesmo alterado o seu programa da visita no Rio de Janeiro para estar com o músico.

O que aconteceu é que Chico Buarque recebeu o pedido do encontro através do gabinete de Lula da Silva. Disseram-lhe que o primeiro-ministro português o queria conhecer. Ele respondeu que receberia Sócrates em sua casa com gosto. O governante foi então a casa do escritor e músico brasileiro, acompanhado por um ministro do governo de Lula da Silva e por um fotógrafo. Nada mais do que isto.

4 comentários:

Marota disse...

Não me surpreende nada e quase que aposto que desta vez ele falou com Seu Chico Buarque em telenovelico. Enfim, este ministro é um Mecky Messer.

Rosa dos Ventos disse...

Tudo serve para fazer notícia...
Será que os jornalistas não têm assuntos mais importantes para colocarem nos jornais?
Quer uma versão quer outra não têm qualquer significado para os portugueses...penso eu!

Abraço

Marota disse...

Olá Rosa dos Ventos, penso que até tinha razão se o pedido de audiência na casa do Chico tivesse sido feito por mim ou por si, mas neste caso trata-se dum primeiro Ministro que se comporta como um puto que acaba de receber a primeira mesada, mas o pior da estória não foi o pedido de audiencia, mas sim o facto de ele ter mentido outra vez :D

donatien alphonse françois disse...

Deve ter falado com o Chico em brasilês, ele que fala tão bem línguas...