terça-feira, 1 de junho de 2010

Noam Chomsky sobre o ataque israelita ao navio de ajuda humanitária




Noam Chomsky sobre o ataque israelita ao navio de ajuda humanitária




Dia da Criança: uma prenda sucialista


Educação

Governo vai encerrar 900 escolas

Isabel Alçada foi ao 'briefing' do conselho de ministros.
Catarina Madeira  (Económico)





Isabel Alçada foi ao 'briefing' do conselho de ministros.
As escolas com menos de 21 alunos vão encerrar, Ministério já acordou 400 fechos com as autarquias.
A ministra da Educação anunciou que no final do processo de reorganização da rede escolar estarão fechadas mais de 900 escolas básicas com menos de 21 alunos.
Estes encerramentos vão abranger um universo máximo de 15 mil crianças, "3,5% das crianças que frequentam o primeiro ciclo", explicou Isabel Alçada, na conferência de imprensa que se seguiu ao Conselho de Ministros de hoje que aprovou a resolução para o processo.
A ministra defendeu ainda que estão em situação de iminente transferência de estabelecimento de ensino "muito poucas crianças" e garantiu já ter o acordo das autarquias para iniciar de imediato o encerramento de cerca de 400 escolas.
Os sindicatos já reagiram. Em comunicado a Fenprof acusa o Ministério de prosseguir um objectivo "estritamente economicista" e defende que esta reorganização da rede escolar vai gerar uma "forte quebra da qualidade do ensino, desemprego entre os profissionais de educação e grandes sacrifícios para os alunos".

domingo, 30 de maio de 2010

Easy Rider

Born to be Wild...

Hopper,Nickolson,Fonda em Easy Rider, ao som dos Stenpenwolf.

Denis Hopper, Adeus.

E agora? Que fazer? Greve Geral?

E agora? Que fazer? Greve Geral?

José Overseas...No Way...












"Foi o vosso ministro quem pediu o encontro. Aliás, nem faria muito sentido eu pedir um encontro e o primeiro-ministro vir ter à minha casa", disse o músico e escritor brasileiro ao PÚBLICO, através de correio electrónico. Chico Buarque ficou indignado ao saber que a imprensa nacional estava a contar uma versão bastante diferente.

O que tem sido noticiado é que Chico Buarque pediu ao presidente brasileiro Lula da Silva para servir de intermediário para ele se encontrar com o primeiro-ministro, já que músico "queria conhecer pessoalmente o governante português". Lula teria falado com logo com Sócrates e este "de imediato" aceitara o convite. Segundo o gabinete do primeiro-ministro, José Sócrates teria mesmo alterado o seu programa da visita no Rio de Janeiro para estar com o músico.

O que aconteceu é que Chico Buarque recebeu o pedido do encontro através do gabinete de Lula da Silva. Disseram-lhe que o primeiro-ministro português o queria conhecer. Ele respondeu que receberia Sócrates em sua casa com gosto. O governante foi então a casa do escritor e músico brasileiro, acompanhado por um ministro do governo de Lula da Silva e por um fotógrafo. Nada mais do que isto.