sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Rammstein - Requiem for a Dream

Professora imola-se pelo fogo em frente aos alunos: Isso sempre foi o sonho dos últimos governos que tivemos...Deste também

Uma professora de Matemática ateou fogo ao próprio corpo no recreio de uma escola no sul de França. A docente acabou por morrer no hospital.

Segundo a AFP e a RTL, a professora de 44 anos despejou gasolina sobre o corpo e imolou-se pelo fogo durante o intervalo da manhã de quinta-feira, na escola de Beziers, sul de França. De imediato, professores e alunos tentaram apagar o fogo com peças de roupa. A docente acabou por morrer nesta sexta-feira, no hospital de Montpellier. Alunos chocados estão a ser assistidos por psicólogos.

«Ela tinha o corpo em chamas e andava de mãos na cabeça», descreve um estudante. «Várias pessoas tentavam apagar o fogo, mas ela dizia 'Não, deixem-me em paz. Não preciso de ajuda. Deus mandou-me fazer isto'», afirmou Karim, um dos 3.000 alunos daquela escola, que foram enviados para casa após o incidente.

O caso choca os franceses. O ministro da Educação, Luc Chatel, deslocou-se na sexta-feira ao hospital de Montpellier, onde a professora se encontra internada em estado grave, tendo acabado por falecer. «Foi um acto desesperado de uma pessoa que se encontra numa situação de grande fragilidade», declarou o governante à rádio RTL.

Segundo a imprensa francesa, a docente sofria de distúrbios emocionais e tinha uma relação conflituosa com alunos e encarregados de educação. O incidente ocorreu após uma reunião, na véspera, em a professora e a sua turma falharam uma tentativa de reconciliação.

Nem me apetece dizer nada.Estou farto de ser roubado:Thieves Like Us - Never Known Love