quarta-feira, 4 de maio de 2011

sir joshua and filho da puta

O saque









Já é conhecido o saque que os do costume querem fazer aos trabalhadores. Pode ser lido,curiosamente,em inglês aqui:

http://www.blogger.com/img/blank.gifhttp://img.rtp.pt/icm/antena1/docs/aa/aaa9331deece16f25ecbf35071280f96_fa0d1362239db4a6e680baa18d123599.pdf

Não me enganei quando sempre falava que esta é a crise dos Bancos e não do Estado.O Estado apenas se afunda com as negociatas das PPP.
Gostava de recordar a quem tem a pachorra de me ler que o Estado, como qualquer patrão desonesto,desde o tempo que durão barroso foi primeiro ministro que deixou de entregar a sua parte dos descontos dos Funcionários Públicos para a Caixa Geral de Aposentações.Assim se compreende a crise.Existe uma quebra de confiança do Estado que,como alguns empresários do Vale do Ave que ficam com as contribuições para a Segurança Social e compram Ferraris.
Numa leitura de viés se vê perfeitamente o escândalo que aqui está contido.
Isto não é para salvar Portugal, é para salvar alguns portugueses que até a mãe vendiam numa esquina.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Agenda do Tribunal. Hoje

Dia 3 de Maio, pelas 9h15, um julgamento que nos remete para os tempos da ditadura…
Os réus: Margarida Fonseca Santos (autora), Carlos Fragateiro e José Manuel Castanheira (ex-directores do Nacional D. Maria II) – somos acusados, pelos sobrinhos de Silva Pais, dos crimes de difamação e ofensa à memória de pessoa falecida. No seu entender, denegrimos a imagem do último director da PIDE com a adaptação para teatro do livro A Filha Rebelde (de José Pedro Castanheira e Valdemar Cruz), feita para o TNDM em 2007, com encenação de Helena Pimenta.
O Ministério Público não acompanhou a queixa.
Conquistámos, no 25 de Abril, a liberdade de expressão, que está agora posta em causa. Mas, mais grave ainda, esta é uma tentativa de branquear a imagem daquele que foi o responsável máximo da PIDE – a polícia política que perseguiu, torturou e matou muitos opositores ao regime, entre eles o General Humberto Delgado.