sábado, 29 de maio de 2010

Polícia armada agride manifestantes à bastonada. (O Sol)

Manifestação CGTP
Polícia armada agride manifestantes à bastonada
Intervenção da polícia agrediu cerca de 15 pessoas há momentos na Rua das Portas de Santo Antão, em Lisboa. Os agredidos integravam a manifestação de protesto convocada para hoje pela CGTP 
Segundo apurou o SOL a confusão começou devido a um desentendimento entre um cliente de um café e um eepregado desse mesmo estabelecimento que chamou de imediato a polícia.
Logo de seguida chegaram cerca de 20 polícias, incluindo elementos do corpo de intervenção, armados com acrabinas, para tentarem apaziguar os ânimos.
No entanto, no local encontravam-se centenas de pessoas que tinham participado na manifestação contra o governo, convocada pela CGTP do dia de hoje, e após algumas trocas verbais, a polícia começou a agredir manifestantes.
Os membros do corpo de intervenção da polícia começaram a agredir as pessoas presentes no local com bastões e alguns elementos da polícia à paisana agarraram em alguns manifestantes, atirarando-os para cima de esplanadas e contra as montras dos restaurantes.
Cerca de 20 minutos depois da confusão se ter instalado, a polícia chamou reforços de modo a ajudar as restantes forças políciais a se retirarem do local.
A maior parte dos polícias no local não se encontravam identificados.

2 comentários:

carol disse...

É assim mesmo! Porrada! Não podemos ficar-nos atrás dos outros países! E isto ainda é o princípio!

Isa GT disse...

Eles devem estar preparados para à mínima desculpa...