terça-feira, 30 de novembro de 2010

O falso diploma...

Não,não, Na Parvónia não ser assim...









Suspensão de personalidade política por diploma falso Calma! É na Bulgária. E os búlgaros estão muito atrasados: suspendem uma dirigente do Estado por diploma falso, conforme noticia o CM, de hoje, 30-11-2010?!... O que interessa se a senhora tinha, ou não, um diploma falso. Em Portugal, isso não importa nada...
Bulgária: Ex-responsável por fundos agrícolas tinha diploma falso

Uma ex-reponsável búlgara, Kalina Ilieva, encarregada da distribuição de fundos agrícolas comunitários, apresentou um diploma falso para obter o seu cargo, anunciou esta terça-feira o Ministério da Agricultura da Bulgária.
A Escola Superior de Tecnologia e Economia de Berlim, onde Kaline Ilieva, de 30 anos, terá supostamente acabado o seu mestrado, confirma que o diploma, é falso, sublinhou o ministro da Agricultura, Miroslav Naidenov.
Apesar do documento ter sido autenticado pelo Ministério da Educação da Bulgária, Naidenov encaminhou agora o caso para os tribunais e Kalina Ilieva, que está de licença de maternidade desde Outubro, foi suspensa.
No posto responsável pela atribuição do dinheiro dos fundos europeus agrícolas, entre Agosto de 2009 e Outubro de 2010, Ilieva concedeu 350 milhões de euros este ano, anunciou o semanário ‘168 Tchassa ‘que publicou as revelações sobre o diploma falsificado.
Segundo o jornal, Ilieva foi denunciada pela Agência Europeia de Luta Antifraude (OLAF), devido ao seu interesse em supervisionar os projectos agrícolas que pretendiam financiamento europeu.»

2 comentários:

Anabela Magalhães disse...

Pois, os búlgaros são mesmo uns atrasados...

Unknown disse...

Realmente nem sei como os deixaram entrar...