domingo, 21 de março de 2010

Às pinguinhas...grande tretas, é um romancezeco?


Declarações de Isabel Alçada (Alçada?)

Tipificação de agressões a professores como crime público “é uma possibilidade”








“Isso é uma questão que tem vindo a ser colocada na nossa sociedade e nós estamos a estudar essa questão. É uma possibilidade”, disse hoje Isabel Alçada aos jornalistas à margem da plantação de uma Árvore do Centenário na escola secundária de Camões, em Lisboa.

A Federação Nacional de Professores (Fenprof) anunciou no sábado que vai propor à tutela que a violência exercida sobre os professores seja considerada crime público, deixando assim, por exemplo, de ser necessária uma queixa do professor agredido para que tenha lugar qualquer acção criminal.

A medida consta de uma resolução do Conselho Nacional da Fenprof sobre prevenção de situações de indisciplina e violência na escola que foi hoje apresentada em conferência de imprensa. 

(Público)




1 comentário:

Isa GT disse...

Primeiro agradeço a visita e o comentário no meu blogue:-)
Quanto à escola pública, já estou a ficar convencida que tantos anos a baixar o nível do ensino público, cujas condições, impossibilitam os próprios professores de ensinar, será para as transformar em fornecedores de "criados" para as classes com dinheiro. Sem cabeça para pensar e cortando-lhes o acesso ao saber, ficarão autênticos escravos da sua condição social.