sábado, 11 de junho de 2011

Lagarde rigole..

Portugal 'vai não apenas sobreviver mas até crescer'
Pois...Crescer a corrupção,a miséria,o desemprego...

Portugal «vai não apenas sobreviver mas até crescer» com o pacote de austeridade, afirmou hoje em Lisboa a ministra da Economia francesa, Christine Lagarde.

A ministra francesa falava na conferência de imprensa que encerrou uma estada de poucas horas em Lisboa, à margem da assembleia anual do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD).

Christine Lagarde é candidata à direcção geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), uma das três instituições envolvidas na negociação do pacote de ajuda financeira a Portugal, juntamente com a Comissão Europeia e o Banco Central Europeu.

Sentada ao lado do ministro das Finanças de Portugal, Fernando Teixeira dos Santos, Christine Lagarde prestou "um tributo aos esforços enormes" do ministro das Finanças.

Christine Lagarde declarou-se também "confiante" no sucesso do pacote aprovado com a troika, "dada a solidez das medidas e o apoio político alargado entre os vários partidos”.

A candidatura de Christine Lagarde "teve o apoio" de Portugal mas a ministra francesa remeteu para Teixeira dos Santos mais detalhes sobre a questão.

Sem comentários: