Uma professora de Matemática ateou fogo ao próprio corpo no recreio de uma escola no sul de França. A docente acabou por morrer no hospital.
Segundo a AFP e a RTL, a professora de 44 anos despejou gasolina sobre o corpo e imolou-se pelo fogo durante o intervalo da manhã de quinta-feira, na escola de Beziers, sul de França. De imediato, professores e alunos tentaram apagar o fogo com peças de roupa. A docente acabou por morrer nesta sexta-feira, no hospital de Montpellier. Alunos chocados estão a ser assistidos por psicólogos.
«Ela tinha o corpo em chamas e andava de mãos na cabeça», descreve um estudante. «Várias pessoas tentavam apagar o fogo, mas ela dizia 'Não, deixem-me em paz. Não preciso de ajuda. Deus mandou-me fazer isto'», afirmou Karim, um dos 3.000 alunos daquela escola, que foram enviados para casa após o incidente.
O caso choca os franceses. O ministro da Educação, Luc Chatel, deslocou-se na sexta-feira ao hospital de Montpellier, onde a professora se encontra internada em estado grave, tendo acabado por falecer. «Foi um acto desesperado de uma pessoa que se encontra numa situação de grande fragilidade», declarou o governante à rádio RTL.
Segundo a imprensa francesa, a docente sofria de distúrbios emocionais e tinha uma relação conflituosa com alunos e encarregados de educação. O incidente ocorreu após uma reunião, na véspera, em a professora e a sua turma falharam uma tentativa de reconciliação.
Que horror! :-((
ResponderEliminarMas não discordas do título,pois não?
ResponderEliminar